Com Gottino, “Balanço Geral” cresce em quase 30% de audiência em um ano
Reinaldo Gottino com Fabíola Reipert e Renato Lombardi no “Balanço Geral” (Foto: Edu Moraes/Record) Reinaldo Gottino e o "Balanço", que fez Globo e SBT mudarem a grade de programação O programa "Balanço Geral" é hoje uma das principais dores de cabeça da Globo e do SBT. Ambas já mexeram em sua grade e até no conteúdo da programação com o objetivo de impedir maior aproximação (no caso da Globo) ou distanciamento (no caso do SBT) do vespertino da Record. As tentativas até aqui não estão surtindo efeito: o ibope do "Balanço", apresentado pelo ex-radialista Reinaldo Gottino, cresceu cerca de 30% desde setembro do ano passado. Em setembro de 2015 a média de ibope do programa estava na casa dos 6,7 pontos. Em setembro deste ano, esse índice já havia subido para 8,3 pontos. E terminou o mês passado já próximo da casa dos 9 pontos. Cada ponto de ibope na Grande São Paulo equivale a cerca de 69 mil domicílios. No confronto completo, o "Balanço" ainda perde para a Globo (que registra média em torno de 10,5 pontos no horário), mas ao menos um de seus quadros, "A Hora da Venenosa", há meses deixa a Globo em segundo. Desde que o programa de Gottino começou a deslanchar, a Globo já mexeu várias vezes no "Vídeo Show", trocando parceiros de Otaviano Costa e até criando até um quadro semelhante de fofocas sobre famosos. Já Silvio Santos escalou dois fofoqueiros profissionais (Leão Lobo e Mamma Bruschetta), além da polêmica e bocuda Mara Maravilha, e colocou no ar o "Fofocando". O objetivo explícito de Silvio era tirar pontos de "A Hora da Venenosa". Não deu certo até o momento: o programa do SBT mal consegue dar metade da audiência do quadro da rival da Record. Formato de sucesso, o "Balanço Geral" também vai muito bem em outras praças, como Salvador (líder de audiência com o apresentador Bocão), Distrito Federal (vice-líder com Marcão do Povo), e vice também em Porto Alegre, com Mota.





0 comentários:
Postar um comentário