segunda-feira, 7 de novembro de 2016

COM MILHARES DE JOVENS PROTESTANDO NO PAÍS, GOVERNO TEMER TEM SALVAÇÃO?

A grande mídia finge não ver, mas eles existem; e estão numa crescente, cada vez mais se espalhando por todo Brasil. Estamos falando dos movimentos de ocupações em universidades, escolas e instituições no país. É a juventude protestando contra o governo Temer, do PMDB. Em Itapetinga, no interior da Bahia, não é diferente – são várias ocupações: Uesb-campus Itapetinga, colégio Modelo e IF Baiano; todos ocupados por alunos que querem um Brasil melhor, com mais respeito, e o governo que respeita os direitos da nação. No último sábado (05.11) a reportagem do Cidade Acontece esteve visitando as ocupações da Uesb, onde conversou com alguns alunos. A organização do movimento tem promovido eventos internos, como, campeonatos de futsal com alunos de outras instituições ocupadas (IF Baiano e colégio Modelo), reuniões para direcionamentos coletivos e organização interna. “As decisões são tomadas de forma democrática, onde todos participam e contribuem para a manutenção do movimento”, disse a aluna Júlia Sampaio.
Os protestos são principalmente contra a PEC 55 (241 na Câmara). “Estamos aqui por tempo indeterminado”, coloca Patrícia Viana, outra aluna da instituição. Ainda em Itapetinga, alunos do colégio Polivalente, devem se reunir em assembleia no decorrer dessa semana para também ocuparem a escola, em protesto ao governo Temer. De acordo os ocupantes, os familiares e a comunidade contribuem com doações de alimentos. Por Roberto Alves
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário